
Em estudos realizados recentemente as grandes companhias globais acreditam que a propaganda irá se modificar drasticamente devido ao crescimento vertiginoso da internet.
A pesquisa ouviu 70 presidentes de companhias de presença global. Dos entrevistados, 43% acreditam que as formas de anúncios produzidos atualmente devem sofrer alterações drásticas nos próximos 5 anos e migrar para as plataformas digitais. Até 2011, eles projetam que a mídia online vai absorver US$ 44 bilhões em publicidade, o que já é mais do que hoje é investido em rádio e impressos.
Um outro estudo mostra que a nova geração, que tem hoje entre 12 e 24 anos, se tornou dependente da internet e não concebe o mundo fora de um monitor, no universo pesquisado, 43% das pessoas se conectam ao computador mais de uma vez ao dia para participar das redes sociais e comunidades virtuais.
Barack Obama em sua campanha presidencial utilizou muito bem essa ferramenta de propaganda digital onde 24% dos americanos afirmaram que a internet é a principal fonte de notícias das eleiços de 2008. Abaixo propaganda vinculada à internet:
Clipe original - Propaganda Budweiser
Vídeo campanha Obama 2008
Milk (o melhor...rs)
Fontes de pesquisa Consultoria Accenture e Center of Digital Future da USC Annenberg School.

